quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Tortilha de Sobras

Mais uma vez a falta de tempos ditou os meus cozinhados, cheguei a casa em cima do almoço então pensei em fazer algo para aproveitar umas batatas cozidas que me tinham sobrado de ontem, a solução foi uma tortilha que foi enriquecida com muitas outras coisas que tinha no frigorífico e algumas especiarias. Ficou bastante suculenta e quem comeu aprovou. :)

Porção: 2pessoas

Tempo de confecção: 20min

Ingredientes:

4 Ovos

350g Batata Cozida

3 Salsichas Enlatadas

2 Fatias de Mortadela

2 Fatias de Chourição

1 Fatia de Queijo Edam

1 Fatia de Fiambre

1/2 Pimento Vermelho

1 c.sopa Natas

1 c.sobremesa Fermento em Pó

1/4 c.sobremesa Sal

1/4 c.sobremesa Pimenta

1/4 c.sobremesa Noz-moscada

1/2 c.sobremesa Alho em Pó

2 c.sobremesa Salsa em Pó

4 c.sopa Margarina Liquida

(podem dispensar os enchidos e substituírem por sobras de carnes que tenham confeccionado)

Preparação:

Coloquei os ovos numa tigela funda e bati, adicionei o sal, a pimenta, a noz-moscada, a salsa, o alho, o fermento e as natas e bati bem. De seguida piquei o pimento, o chourição, o queijo, a mortadela e o fiambre e adicionei aos ovos, cortei as salsichas em rodelas e envolvi ao preparado e por fim adicionei as batatas em cubos pequenos. Levei a margarina ao lume numa frigideira anti-aderente e adicionei os ovos, deixei fritar em lume brando por 7minutos, virei com a ajuda de um prato e deixei mais 5minutos.

11 comentários:

  1. Jorge, esta tortilha está maravilhosa, adorei ingredientes e a cor. Isto porque estava com pressa, imagina quando tiveres tempo, hem? hehehe. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Excelente tortilha... nada melhor que aproveitar para não estragar nada ;-)

    Bjokas***

    ResponderEliminar
  3. Nada melhor para aproveitar as sobras do frigorífico do que uma tortilha.
    Parabens pelo início do blog!

    ResponderEliminar
  4. Jorge és como eu.. não se estraga nada, e de preferência comida rápida de fazer e saborosa :)..
    Gosto muito de tortilha, mas o método k me ensinaram é mais complicado.. Vou experimentar assim
    bjinhus

    ResponderEliminar
  5. Tortilha é comigo mesmo:)))Adorei e então para não se deitar ingredientes fora está com tudo!!!Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei seu blog, tem receitas ótimas...uma melhor do que a outra... Já estou te seguindo! Até porque, coisas boas devem ser seguidas...

    boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Acho bem aproveitar tudo , brigada por partilhar, aqui em Inglaterra desperdiça-se cerca de 30% ou mais de comida em geral nas domicilias.Por isso acho muito bem receitas assim...um abraço

    ResponderEliminar
  8. Santa criatividade...e deve ter ficado muito bom! bjos!

    ResponderEliminar
  9. Olá amigo, rico prato novamente, estive sem comentar por motivos de força maior, mas já regressei, beijito boa semana.

    ResponderEliminar
  10. A batata sempre salva a pátria! Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e depois me diga o que achou.
    Um abraço
    Cal Moreira

    ResponderEliminar